Relação c/ Investidores
 Início      Relação c/ Investidores

ANÚNCIO DE OFERTA DE RESGATE ANTECIPADO - KRIA E WEBSITE

RESALE TECNOLOGIA E SERVIÇOS LTDA ME.

CNPJ/MF: 21.129.873/0001-79

EDITAL DE OFERTA DE RESGATE ANTECIPADO ENDEREÇADO AOS TITULARES DOS TÍTULOS DE DÍVIDA CONVERSÍVEIS EM AÇÕES, DA RESALE TECNOLOGIA E SERVIÇOS LTDA ME.

A RESALE TECNOLOGIA E SERVIÇOS LTDA ME., sociedade empresária limitada, com sede na cidade de Piracicaba, Estado de São Paulo, na Rua Tiradentes, 568, Centro, CEP 13400- 760, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 21.129.873/0001-79 (“Emissora”), comunica aos titulares (“Titulares”) dos Títulos de Dívida Conversíveis em Ações (“Títulos de Dívida”) emitidos pela Emissora (“Emissão”), a realização, na presente data, de oferta de resgate antecipado da integralidade dos Títulos de Dívida em circulação da Emissora, com o consequente cancelamento de tais Títulos de Dívida (“Oferta de Resgate Antecipado”), observados os termos e condições abaixo.

1. O Fundo de Investimento em Participações Development Fund Warehouse (CNPJ/MF 15.320.940/0001-35) (“FIP”), Paulo Francisco Gonçalves do Nascimento (CPF/MF 040.039.296-83), Marcelo Oliveira Prata (CPF/MF 171.570.868-75), a Sociedade e seus sócios celebraram em 22 de novembro de 2018, Acordo de Investimento, Compra e Venda e Outras Avenças vinculante com condições suspensivas (“Acordo de Investimento”), por meio do qual as partes do Acordo de Investimento comprometeram-se a, após a verificação e/ou renúncia de determinadas condições suspensivas (“Condições Suspensivas”), alienar o controle da Sociedade ao FIP (“Fechamento” e “Operação”, respectivamente).

2. Nos termos do Acordo de Investimento, dentre as Condições Suspensivas, estão (i) a obtenção de aprovação, pelo Banco Central, para a consumação da Operação; e (ii) a adesão à Oferta e/ou exercício, pela totalidade dos titulares Títulos de Dívida, de direitos previstos nos Títulos de Dívida, que resultem no vencimento antecipado dos referidos títulos e/ou assegurem o resgate, recompra, ou alienação, a qualquer título, dos valores mobiliários eventualmente emitidos em benefício dos titulares dos Títulos de Dívida, em estrita observância aos termos dos Títulos de Dívida e à legislação e regulamentação em vigor, e mediante o desembolso do montante máximo de R$1.138.701,16, corrigido por IPCA a partir desta data até a data do pagamento dos valores devidos no âmbito da Oferta aos titulares dos Títulos de Dívida; e (iii) a certeza de que a totalidade dos Títulos de Dívida e dos valores mobiliários eventualmente emitidos em benefício dos titulares Títulos de Dívida será cancelada (ou detida pelo FIP ou pela Sociedade) na data do Fechamento da Operação.

3. Consequentemente, a efetiva consumação da Oferta está condicionada à verificação e/ou renúncia de todas as Condições Suspensivas.

4. Caso não sejam verificadas e/ou renunciadas todas as Condições Suspensivas, o Fechamento da Operação com a consumação da presente Oferta não será realizado, de sorte que, nessa hipótese, não será verificado o vencimento antecipado de qualquer Título de Dívida, bem como não haverá o dever de a Sociedade pagar qualquer valor e/ou assegurar qualquer direito aos respectivos titulares dos Títulos de Dívida, decorrentes das operações previstas no Acordo de Investimento, permanecendo os Títulos de Dívida vigentes conforme termos e condições atualmente em vigor.

5. A Oferta de Resgate Antecipado será aplicada à totalidade dos Títulos de Dívida emitidos, sendo assegurada a igualdade de condições a todos os Titulares, sem distinção.

6. Observado o acima disposto, caso V. Sa. deseje aderir à Oferta para a recompra, pela Sociedade, da totalidade dos Títulos de Dívida de sua titularidade, deverá enviar, no prazo máximo de 10 (dez) dias contados desta data, comunicação formal à Sociedade, nos termos das notificações que serão enviadas a cada Titular.

7. O Titular que opte por aderir à Oferta, fará jus ao recebimento de valor que corresponderá ao preço por ação de R$126,25, multiplicado pelo número de ações que o respectivo Titular faria jus caso optasse por converter a totalidade dos Títulos de Dívida de sua titularidade em ações de emissão da Sociedade, na forma prevista nos respectivos Títulos de Dívida. O preço por ação fixado no âmbito desta Oferta corresponde ao preço por ação a ser pago pelo FIP no âmbito da Operação.

8. O efetivo resgate de todos os Títulos de Dívida ocorrerá na data em que ocorrer o Fechamento da Operação, sendo que o pagamento dos preços aos Titulares será realizado até o 5º (quinto) dia útil contado da data de Fechamento.

9. Por fim, ressalte-se que a Sociedade e os respectivos sócios/administradores assegurarão e zelarão pelo cumprimento de todos os requisitos exigidos pela legislação e regulamentação em vigor e todas as obrigações impostas e/ou decorrentes dos Títulos de Dívida, de sorte que os titulares dos Títulos de Dívida possam, no âmbito da Oferta e do Fechamento da Operação, exercer todos os direitos e prerrogativas previstos nos Títulos de Dívida, observados, ainda, os termos e condições do Acordo de Investimento.

Piracicaba, 29 de novembro de 2018.

________________________________________________

RESALE TECNOLOGIA E SERVIÇOS LTDA ME.

Mônica Lafayete Carcanholo e Prata

Leilão

Quando um imóvel estiver à venda na modalidade de leilão isso significa que todas as tratativas para compra serão conduzidas pelo leiloeiro responsável. A partir do site você pode fazer seu lance, ou então, ser redirecionado para o site do leiloeiro. No leilão o imóvel é vendido para quem ofertar o maior lance acima do valor mínimo definido.

Venda Direta (fila única)

Nessa modalidade o imóvel é vendido para a primeira pessoa que apresentar uma proposta de compra nas condições mínimas exigidas pelo vendedor (valor, forma de pagamento e outras descritas na ficha do imóvel no site).

Como Funciona:

  • A proposta ganhadora é a que estiver nas condições mínimas e que tiver chegado primeiro;
  • Não é possível ultrapassar uma proposta ganhadora, independente do valor proposto;
  • Caso a proposta enviada não atenda a alguma condição estipulada pelo vendedor ela não segurará a fila e poderá ser ultrapassada por outra que atenda;
  • O lugar na fila somente será 'marcado' se a proposta estiver completa, com todos os documentos solicitados, com o comprovante de pagamento da caução e atendendo as condições mínimas atendidas.

Dúvidas Frequentes:

  1. Posso enviar uma proposta diferente das condições mínimas como, por exemplo, abaixo do valor proposto?
    • Sim, todas as propostas são aceitas, desde que atendidos todos aos requisitos como envio dos documentos e pagamento da caução. No entanto, ela não irá segurar a fila e, caso uma outra proposta seja recebida com as condições mínimas atendidas ela ultrapassará a sua;
  2. O que acontece se a minha proposta não for aprovada pelo vendedor por algum motivo?
    • Caso a proposta seja negada pelo vendedor sua proposta será automaticamente cancelada e o valor da caução 100% devolvido em até 72h em conta a ser informada por você;
  3. Se o motivo da negativa pelo vendedor for pelo valor proposto ou pela forma de pagamento, posso fazer uma nova proposta?
    • Sim, você terá 24 horas corridas, desde a comunicação da negativa, para atualizar as condições propostas. Passado esse prazo sua nova proposta entrará novamente na fila de análise.

Concorrência Direta

A Concorrência Direta é uma metodologia criada pela Resale que permite a Compradores e vendedores encontrarem um preço de equilíbrio na compra e venda de imóveis. O objetivo é permitir que os vendedores tenham uma melhor percepção de valor em relação ao que o mercado está disposto a pagar pelo imóvel cabendo a eles a decisão pela venda. Dessa forma todos ganham. O vendedor pela agilidade em função de ter uma melhor percepção de valor e o comprador porque adquire um imóvel com desconto em relação ao preço de mercado.

Como Funciona:

O que é a Proposta Coringa?

  • É o valor aceito pelo vendedor pelo qual ele aceita vender o imóvel imediatamente, antes do final da concorrência;
  • Esse valor varia de acordo com a forma de pagamento e é informado no site ou na Ficha do imóvel;
  • Ao receber uma Proposta Coringa a concorrência é encerrada. Caso seja negada por questões de cadastro ou de crédito, o imóvel volta para venda e a concorrência é reaberta.

Perguntas Frequentes:

  1. Como faço para participar da concorrência direta?
    • Basta enviar a relação de documentos solicitados. Serão consideradas propostas válidas para participarem da concorrência aquelas que vierem completas, sem pendências (ver pergunta 09)
    • Além disso é preciso realizar o pagamento da caução de 5% do valor da sua proposta (via boleto bancário).
  2. Caso minha proposta seja a ganhadora tenho obrigação de realizar o pagamento ao vendedor?
    • Sim. Você só deve enviar sua proposta se tiver capacidade financeira para compra, caso contrário, poderá sofrer as penalidades previstas no contrato de corretagem.
  3. Qual o critério para escolha da proposta ganhadora?
    • Será considerada ganhadora a proposta que tiver o maior valor nominal* de compra e venda, independente da forma de pagamento.
  4. Em caso de empate no valor qual será o critério de escolha?
    • O desempate no valor será definido pelos seguintes critérios:
      1. Forma de Pagamento: 1º lugar - À vista; 2º lugar - Parcelamento Direto; 3º lugar- Financiamento Imobiliário (essa ordem pode mudar de acordo com o vendedor);
      2. Fila de Chegada: pela data e horário de envio da proposta completa.
  5. O que é o valor de referência para a Proposta?
    • É o valor que serve para nortear o envio das propostas. Valores abaixo do de referência historicamente não são aprovados pelos vendedores.
  6. O Vendedor é obrigado a vender o imóvel pelo valor de referência?
    • Não. Esse valor serve apenas para referenciar o envio das propostas.
  7. Tenho como saber qual o valor das outras propostas já recebidas?
    • Não. A informação sobre o valor das propostas é sigilosa e somente será divulgada após o prazo de encerramento para os clientes participantes.
  8. Como vou saber qual valor de proposta devo fazer?
    • Sua análise deve levar em conta a situação do imóvel, suas características, condição jurídica, débitos divulgados antecipadamente, entre outros. Com base nisso sua proposta deve refletir o quanto você está disposto a pagar pelo imóvel. Contar com a ajuda de corretores de imóveis para formar essa percepção de valor poder ser útil.
  9. Todas as propostas enviadas participarão da concorrência?
    • Não. Somente serão classificadas as propostas enviadas completas e com o comprovante de pagamento da caução;
    • As propostas recebidas abaixo do valor de referência somente serão enviadas ao vendedor caso não existam outras propostas com valores maiores.
  10. A concorrência pode ser interrompida antes do prazo de encerramento?
    • Sim, a concorrência pode ser encerrada em duas situações:
      1. Caso o imóvel seja retirado de venda pelo Vendedor;
      2. Caso o imóvel receba uma ”Proposta Coringa”.
  11. Caso opte pelo financiamento imobiliário já preciso ter o crédito aprovado para enviar minha proposta?
    • Sim. É preciso ter em mãos a carta de crédito aprovada pelo seu banco.
  12. Qual o prazo para divulgação do resultado da Concorrência Direta?
    • O resultado da concorrência será divulgado em até 5 dias úteis após a data de encerramento. Os participantes receberão uma relação com todas as propostas informando o valor ofertado, forma de pagamento e classificação.
  13. Após a divulgação da proposta ganhadora, o que acontece?
    • Para quem ganhou:
      1. Deve aguardar a aprovação da proposta pelo vendedor. O prazo de resposta é de até 10 dias úteis, mas pode variar de acordo com o vendedor;
      2. Após a aprovação do vendedor o proponente deverá integralizar o pagamento (entrada ou valor total do imóvel) em até 02 dias úteis.
    • Para quem perdeu:
      1. A proposta permanecerá válida pelo prazo indicado na Ficha de Proposta, para o caso de desistência ou não aprovação da proposta ganhadora;
      2. O valor da caução é 100% devolvido em conta corrente em nome do proponente, em um prazo de até 72 horas.
  14. Caso o vendedor não aprove a proposta ganhadora o que acontece?
    • O vendedor pode, a seu critério, fazer uma contraproposta para venda do imóvel. Nesse caso, seguindo a ordem classificação, informaremos aos proponentes para que manifestem o interesse em ajustarem suas propostas.

Formalização da Venda

A formalização da venda pode variar de acordo com o processo de cada vendedor, mas em linhas gerais ele funciona assim: