Início      Principais Dúvidas – Imóveis Enforce
  1. Como compro um imóvel da Enforce?
  2. O que é o valor de avaliação?
  3. Terei algum outro custo além do valor de venda?
  4. As fotos disponibilizadas no site indicam a situação atual do imóvel?
  5. Como faço para visitar um imóvel?
  6. Não sendo possível visitar internamente o imóvel como ficam os casos onde o estado de conservação esteja precário?
  7. Quem será responsável pela regularização da metragem do imóvel nos casos onde existirem divergências da área averbada na matrícula?
  8. Quem é responsável pela desocupação do imóvel ocupado?
  9. Como funciona o processo de desocupação do imóvel?
  10. Quando se dá a entrega das chaves do imóvel adquirido?

Os imóveis sob a gestão da Enforce podem ser comercializados por meio da venda direta ou leilões. Cada imóvel anunciado terá o contato para comercialização e onde todas as tratativas para compra (visitas e envio de propostas) deverão ser realizadas diretamente com canal selecionado, por meio do seu site ou demais canais de atendimento.

Voltar ao topo

É o valor do imóvel de acordo com a avaliação realizada por uma empresa especializada contratada com essa finalidade.

Voltar ao topo

Os compradores terão os custos tradicionais com a compra de um imóvel como despesas com escritura/contrato, registro e ITBI. No entanto, pode ser que existam dívidas a serem assumidas pelo comprador, as quais estarão descritas no campo "Considerações Importantes" na ficha de cada imóvel.

O comprador assume também o pagamento dos honorários de intermediação (5%) sobre o valor de compra e venda.

Voltar ao topo

As fotos dos imóveis não atestam seu estado atual, exceto quando indicado nas Considerações Importantes. Por esta razão é de suma importância a visita presencial, ainda que externamente ao imóvel.

Voltar ao topo

As visitas internas somente serão possíveis nos imóveis desocupados. Nos casos dos imóveis ocupados a visita poderá ser realizada pelo comprador somente na área externa. Ficará a seu critério tentar conhecer o imóvel internamente falando diretamente com o(s) morador(es).

Voltar ao topo

Nesse tipo de transação é de suma importância a visita prévia ao imóvel para tentar levantar o máximo de informações possíveis antes de efetivar uma proposta. O comprador deverá levar em consideração esse fato quando da realização de uma proposta em um imóvel ocupado.

Voltar ao topo

A regularização será de responsabilidade do comprador e ficará a seu critério o melhor momento para fazê-la.

Voltar ao topo

A desocupação do imóvel será de total responsabilidade do comprador inclusive os custos envolvidos.

Voltar ao topo

Os compradores têm legitimidade para pleitear a ação de reintegração de posse do imóvel por meio de liminar judicial. Por se tratar de um processo judicial, é fundamental buscar assessoria jurídica para orientação antes e após a compra.

Voltar ao topo

OCaso o imóvel esteja desocupado a entrega ocorrerá após a assinatura do contrato de aquisição e identificação do depósito da entrada, no caso de pagamento parcelado ou por meio de financiamento imobiliário.

Voltar ao topo